Login PT ES EN
PT ES EN

Apresentação Buscar

O que dizem

Imprensa

Entrevista na Antena 1 ao Professor Doutor Pedro Rosário sobre o projeto Hypatiamat.
Antena 1 em 30/03/2013

Hypatiamat é ferramenta que desperta matemáticos. Aprender e praticar Matemática está à distância de um clique. Um grupo de especialistas em Matemática e em Psicologia das Universidades do Minho e Coimbra lançou o Hypatiamat, um projecto para despertar a atenção dos alunos do 5.º ao 9.º ano para a Matemática, usando a internet e as novas tecnologias...
Diário de Coimbra em 24/02/2013

Site para ajudar os estudantes que querem estudar matemática. Aqui há jogos didáticos e muitos exercícios de exames nacionais e internacionais. E pode ser uma ferramenta para os professores pois permite marcar trabalhos para casa.
RTP - Dicas de Internet em 16/12/2012

Hypatiamat é um novo site de exercícios matemáticos que estimula os alunos a aprender de forma inovadora...
Expresso online em 23/11/2012

É possível aprender matemática "a brincar". UMinho lança tutores digitais para combater insucesso escolar...
Ciência hoje em 13/11/2012

Para muitos estudantes, a Matemática é uma dor de cabeça. Este discurso é sobejamente conhecido e o elevado insucesso escolar tem levado professores e investigadores a procurarem formas de aumentar o desempenho dos seus alunos. O segredo pode estar online [...] No site, os estudantes do 5.º ao 9.º ano podem encontrar, gratuitamente, jogos didácticos e exercícios de exames nacionais e internacionais. Nessas tarefas interactivas, os jovens não estão sozinhos, tendo o acompanhamento de tutores virtuais, que dão pistas de solução...
Público online em 14/11/2012

Tutores digitais de Matemática ensinam os alunos mais novos. A Escola de Psicologia da Universidade do Minho, através do seu Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação, lançou recentemente um site para combater o insucesso escolar dos alunos do Ensino Básico na Matemática. A plataforma gratuita conta com o acompanhamento de tutores virtuais e inclui milhares de tarefas interativas...
Correio do Minho em 14/11/2012

Opinião pública

Depois de conhecer de forma mais aprofundada as capacidades e o potencial do Hypatiamat, não posso deixar de constatar que se trata de uma ferramenta muito poderosa que poderá ajudar professores e alunos no objetivo comum de melhorar o aproveitamento e promover o sucesso no ensino da Matemática. Para além de apresentar de forma organizada, rigorosa, apelativa e motivadora os diferentes conteúdos programáticos (conceitos, teoremas e respetivas demonstrações, exercícios resolvidos, referências à história da Matemática, etc.), inclui também um conjunto diversificado de itens, com progressivos graus de dificuldade e exigência, muitos deles problemas históricos e outros provenientes de exames realizados outros países, que contribuem para os alunos testarem, desenvolverem e aprofundarem os seus conhecimentos e as suas competências.
Nuno, professor em junho de 2012

A possibilidade de utilização da plataforma será bastante útil, abrindo-me novas perspetivas no que concerne a estratégias e metodologias a adotar na minha atividade enquanto docente. Com o uso desta plataforma e conhecimentos, estou confiante de que será mais fácil motivar os nossos alunos.
Fernanda, professora em junho de 2012

Os conteúdos na plataforma apresentam-se bastante claros e apelativos; os alunos colaboraram com bastante dinamismo e a plataforma Hypatiamat foi uma mais valia na lecionação dos conteúdos bem como na realização de exercícios de grande variedade e de diferentes graus de dificuldade.
Marina, professora em junho de 2012

Sou encarregada de educação de 3 crianças, a frequentar os 1º, 5º e 9º anos. Neste momento estão a frequentar a escola portuguesa de moçambique. Este tipo de ferramentas são apelativas e estimulam o estudo da disciplina. Vamos explorar juntos o site. Obrig.
Carla via email em 15/11/2012

Muito bom o site.
Eduardo Silva via email em 14/11/2012

Sou professora do grupo 230 e venho por este meio agradecer o vosso trabalho de muito boa qualidade que encontrei hoje na internet e que me será muito útil. Obrigada.
Margarida Costa via email em 25/10/2012

Bom dia! Sou a Patrícia, tenho 17 anos e estou no 12ºano. Como tal, vou ter exame de Matemática este ano e gostava muito que a Hypatiamat alargasse o excelente trabalho que está a fazer para os alunos de secundário. Tomei a liberdade de ver o vosso site todo e não encontrei nenhum erro. Continuem assim e muitos parabéns pela excelente iniciativa que tiveram.
Patricia via email

Muito bom o site.
Eduardo via email em 20/03/2012

O trabalho está excelente! Muito adequado à idade dos alunos, ao seu nível cultural e linguístico, muito minucioso e rigoroso.
Anónimo via email em 25/02/2012

Muito obrigado por poder utilizar esta ferramenta e disponibilizar ao meu filho.
Anónimo via email em 24/02/2012

Estupenda herramienta educativa!!. Además motivadora y entretenida como para enamorarse de las matematicas. ¡Felicitaciones a todo el equipo profesional que sin duda demuestra conocimientos, creatividad y competencias, para acercar las matematicas a un aprendizaje activo y entretenido.
Sónia Fuentes via facebook em 22/02/2012